sábado, 1 de novembro de 2014

Dando um tempo...





Olá a todos!

É com um pouco de tristeza que venho avisar que ficarei distante da blogosfera por tempo indeterminado. Há anos ando desanimada com o meu blog, desde a época da Fênix (meu blog antigo). E as coisas não melhoraram, essa é a verdade. Já pensei em desativar o Canto algumas vezes, o que me impede é a esperança de que ele sirva como um registro importante para a minha poesia. Acredito que eu deva ter uma "vitrine" para expor os meus escritos e para obter leitores, ainda que poucos. É só essa pequena esperança que ainda mantém o Canto aberto.

Ainda não sei o que vou fazer a respeito. Talvez não volte a atualizar este blog tão cedo, talvez ele fique como um exemplar de um livro já publicado que, embora não receba novas alterações e modificações, ainda pode ser folheado.


A necessidade de abrir uma nova fase da minha vida, com novas escolhas, novas experiências, é o que está me levando a admitir publicamente que está difícil fingir que está tudo bem e que estou feliz com o meu blog. Embora seja muito duro para mim dizê-lo abertamente, assim como será muito duro tomar novos rumos a respeito de outros lados da minha vida. Não há mistério nas minhas novas decisões: estou profundamente cansada, exausta... Cansada de escolher sempre os mesmos caminhos, de seguir as mesmas trilhas. Acredito que chegou a hora de tomar direções novas, porque há sonhos ainda que não consegui realizar. E o meu coração não suporta mais viver sem a realização desses sonhos.


Agradeço muito aos poucos que me visitam e me deixam comentários carinhosos, agradeço à Helena Medeiros Helena, ao Nilson Barcelli, ao Machado de Carlos e a outros que por aqui passaram (sejam leitores novos ou leitores antigos). Pretendo visitá-los assim que me sentir melhor e mais leve. E peço, antecipadamente, desculpas pela demora que eu acho que essas visitas terão.


Beijo no coração de cada um de vocês que passaram e ainda passam por aqui.


Elaine Regina